domingo, 12 de dezembro de 2010

CLARA A VILÃ DO MOMENTO NA MODA

VULGAR, SEX, CHIC E MÁ, MUITO MÁ.
Não há dúvidas de que as novelas são uma das grandes paixões nacionais. Os brasileiros inclusive euzinha aqui, adoramos acompanhar as histórias das telinhas, nos identificamos e nos envolvemos com elas e seus personagens.
Atualmente, no horário nobre, a Rede Globo vem exibindo a novela Passione, cheia de dramas, amores e falcatruas.
E como em toda novela, o figurino acompanha a trajetória e a personalidade de seus personagens, algumas vezes com transformações evidentes, para marcar períodos e mudanças na vida dos mesmos. Em Passione, o visual de Clara, interpretada pela atriz Mariana Ximenes, é um belo exemplo de transformação de figurino, marcando uma passagem importante na trama. Na história, Clara foi criada pela avó, que a explorou na infância e na adolescência. Cresceu e se tornou uma mulher interesseira, mentirosa, gananciosa e totalmente sem escrúpulos; tem um rosto delicado e angelical, mas nenhum caráter. Quando lhe convém, interpreta seu personagem de boa moça, mas por trás esconde-se uma personalidade extremamente vulgar.
Tudo isso, é claro, se reflete no figurino da personagem. No início da trama, enquanto trabalhava na casa de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) como enfermeira de seu marido, trajando seu uniforme branco e maquiagem natural, parecia estar coberta de toda pureza. No entanto, fora dali, gostava mesmo era de jeans justíssimos, tops apertados, decotes ousados, vestidos curtos, jaquetas jeans com lavagens fora de moda, saltos altos, muito brilho e bijuterias. A maquiagem é igualmente exagerada. Como disse Regina Guerreiro, vulgar até não poder mais
Sentindo-se mais segura em relação ao marido e sua fortuna, Clara, apesar de manter ainda a sugestão de vulgaridade, aposta em um visual um pouco mais sofisticado. Aparecem no figurino saias de cintura alta, capas, vestidos mais leves, casacos de alfaiataria, tops mais finos e meias calças; os acessórios também ganham uma cara mais refinada. Em algumas cenas aparece uma túnica de tricô da Missoni, que chamou a atenção dos fashionistas no capítulo em questão. Tudo isso vem representando a fase rica de Clara, que passa a investir em roupas melhores. Percebe-se uma mudança na qualidade dos materiais e dos cortes das peças, mas, apesar dos bons itens, a personagem continua fazendo algumas combinações ruins, deixando claro que mantém seu estilo vulgar. Cabelo e maquiagem também mudam: as madeixas ganham uma divisão lateral e cachos grandes nas pontas, bem mais glamouroso, e a maquiagem fica mais equilibrada, com olhos mais marcados e boca quase natural.
E você,
o que achou do novo visual de Clara? Agora o que resta é acompanharmos a novela e ver o que Passione reserva para nós próximos capítulos! Qual será a próxima transformação no visual da vilã? ai eu estou louca pra ver ela com o figurino da cadeia.
bjs até a próxima
Cymone Lima












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...