domingo, 12 de dezembro de 2010

CHAPÉU PANAMÁ, NO DIA A DIA. O QUE PODE, E O QUE NÃO PODE.

Eu Adoro um chapéu compondo o look, acho chic, charmoso, e passa um certo ar de mistério em algumas situações.






LOOK PRAIA, DESPOJADA E PROTEGIDA DO SOL

Símbolo de sofisticação e luxo o Chapéu Panamá é um clássico utilizado por chefes de Estado, estrelas de Hollywood e celebridades, em dias de sol e calor é sinônimo de estar na moda com elegância e estilo.
Já faz tempo que o chapéu deixou de ser apenas um acessório masculino e começou a fazer a cabeça das mulheres.
Entre os diversos modelos, o chapéu Panamá tem sido destaque em diversos desfiles de moda, já conquistou as famosas e ainda que timidamente, está ganhando as ruas.
O chapéu Panamá, que na verdade tem sua origem no equador e foi criado pelos Incas a Mil anos atrás, mas como a palha vem do Panamá.... então....enfim, o que tem copa menor e arredondada deixa o visual mais feminino e pode ser combinado com vestidos floridos, macaquinhos, calças boyfriend, saia tulipa e shorts cut off. Já o modelo de chapéu Panamá de copa quadrada e alta dá um visual mais masculino e fica bem com jeans, flare, calça saruel, calça alfaiataria, blazers, vestidos e shorts de cintura alta. Para arrasar na produção, utilize o chapéu no contraste do look evitando combinação de cores com a roupa.
Eu adoro fazer um rabo de cavalo baixo e colocar o chapéu, fica um look, clean ao mesmo tempo chic.

Ocorre que algumas pessoas não sabem quando e como usá-los, então segue aí algumas dicas de como dispor deste acessório.

Até nosso lindissímo e bem vestido Brad Pitt rendeu-se ao charme deste acessório, fala sério, ficou ainda mais sex e enebriante.




Na passarela o charme que compõe o look. Tendência que vai ano, vem ano, e da sinais de que não vai sair tão cedo da cabeça de quem é antenado com tendência de moda com estilo.



Em seu último desfile, a Gucci trouxe uma releitura deste modelo e claro que as famosas, principalmente as cariocas, estão usando muito, bem eu só não gostei muito das meinhas, mas tudo bem, nem tudo que é passarela é para o dia dia.

No composé com vestidinho básico, um arraso, e com a gladiador compondo o look, realmente tudo de bom.

















Chapéu e Óculos juntos em cena, duo de acessórios em perfeita harmonia.
As famosas mais antenadas já aderiram o look, amei o look da Cléo.






Fica aí as dicas e até a próxima.


bjs

cymone lima







3 comentários:

  1. Cy muito legal essa matéria de chapéus, mais sei la acho que na nossa cultura não estamos preparadas para o chapéu, geralmente, fica meio estilo cartola (o Sambista), jamais usaria não tem a ver comigo não, ainda fico com os panamas na praia tipo quase um sombreiro, não tem jeito curto o estilo Jack Kennedy!!! bjs Kê

    ResponderExcluir
  2. Puxa será que nós paulistas nunca poderemos sair na rua usando um chapéu, e ter aquele ar chic e sensual? Só estrelas de cinema ou da TV podem ???

    ResponderExcluir
  3. Bom Loly, acho que fui muito radical dizendo que jamais usaria, com esta globalização de informações hj em dia, acho sim, que vai chegar o momento que vamos usar.Nós Brasileiras somos conservadoras, vivemos no básico, com medo de errar, do que os outros vão achar. Diferente das Européias, que vestem moda, aos pouquinhos estamos ousando. Parabéns pelo seu blog e obrigada pela visitinha bjs Kê

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...