sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A INFLUÊNCIA DO CELULAR NOS ÚLTIMOS 10 ANOS NA VIDA DOS BRASILEIROS



























Gente, hoje vou falar de modelos de aparelhos celulares e a utilidade desta importante ferramenta no nosso cotidiano

Sugestões, criticas e opiniões, enfim, um pouco da evolução nos últimos anos de sua existência nas nossas vidas.

A 10 anos atrás o modelo dos aparelhos celulares era o que chamamos hoje de "tijolão", conforme os anos foram passando, este modelo foi ficando esquecido e novos designer aparecendo no mercado de oferta, situação natural com o avanço da tecnologia.

Quando opta-se por adquirir um novo aparelho de celular, deve-se levar em consideração alguns fatores, dentre eles, designer, aplicativos, cobertura, operadora, funções, todo o pacote que resume-se em apenas duas palavras muito utilizada por mim "custo-benefício", é isto, temos que avaliar as reais necessidades, as vantagens e o principal, quanto estamos dispostos a pagar por um novo aparelho.

Temos que tranformar o celular em um aliado no nosso dia a dia, e não em um 'inimigo oculto', que boicota nossas ações quando necessitamos dele, sendo assim, preparei uma enquente que permitirá que você descubra de como é sua relação com seu celular.

Quando você resolve trocar o aparelho de celular, o que mais a motiva dentre os itens abaixo?
Vou trocar, porque meu aparelho quebrou ou me levaram em um assalto.
Vou trocar, porque chegou um novo modelo tranzadissímo nas lojas, e tenho que ter um antes do final de semana, pra exibir para a "thurma".
Vou trocar, porque os aplicativos e a cobertura ja não atendem mais as minhas necessidades.

O seu celular é estilo "dormindo com o inimigo", muito comum entre os modelos de tecla, É bem assim assim, você atendeu uma ligação, termina a conversa e aperta a tecla para finalizar a ligação, detalhe você tem certeza que encerrou a ligação pois aparece o seu protetor de tela, aha!!!!!, é aí que mora o perigo, embora ele tenha dado sinal de que teria encerrado a ligação a pessoa ainda está na linha ouvindo tudo, acreditem, é possível já aconteceu comigo. Estava no trânsito e atendi um cliente que exigia minha presença em uma reunião na qual eu não queria participar, mencionei que não poderia atende-lo pois estaria indo até o interior de SP, nos despedimos e desliguei, ou achei que tinha desligado, detalhe eu estava indo para o escritório, quando cheguei no escritório dei a ordem para a recepcionista, não estou para ninguém e principalmente para "fulano", e não é que o fulano estava na linha ouvindo, ligou no escritório pedindo para que eu o atende-se, pois ele sabia que eu havia desistido da "ida para o interior" . fiquei com a cara no chão, e de mentirosa ainda, super mau. Então e aí, a sua relação com seu celular é assim?

você vive uma relação de "cativeiro" com seu celular?
Onde todos acham que você é obrigado a atende-los no momento que bem entendem.
você vive uma relação de "um dia de fúria" com seu celular?
A cada alteração de comportamento você atira imediatamente ele pela janela, e ai ja sabe né, novo celular.
Ou para você, celular é um acessório.
Neste caso você ja possui um atual D&G. Vale até mesmo alimentar o sonho em esperimentar o modelo cravejado de diamantes, avalido em U$ 1, 6 milhões, mas acredito que este será para poucos, rssssss.

Bem, fiquei surpresa em saber que no ano de 2000 era 23 milhões de usuários de aparelhos celulares no Brasil, e atualmente estamos na casa dos 180 milhões, isto significa quase um aparelho por habitante.

Quando falamos em aparelhos celulares, não podemos deixar de pensar na onda de crianças e adolecentes que utilizam este item como acessório.
Na escola dificilmente se encontrará hoje, um aluno que não tenha um aparelho de celular para se comunicar com os colegas, avisar aos pais sobre sua localização, acessar redes de relacionamento.
Eu me pergunto, como fica a questão da influência dos celulares no cotidiano das crianças e adolecentes? isto é saudável? qual a interferência no rendimento escolar desta criança ou deste adolecente? muitas vezes por um modismo da "thurma", estes querem trocar de aparelhos constantemente, pois não querem ficar "fora dos padrões" impostos pela sociedade a que pertecem, até onde ir? e ai, o que pode e o que não pode?
Enfim, aguardo seus comentários e vamos seguindo que logo vem mais.
Agora vou sair para escolher um novo aparelho de celular, rsssss afinal o meu já esta ultrapassado, depois mostro pra vocês.
e lembrem-se Falar ao celular enquanto dirige NÃO PODE!!!!.
Espero vocês.
Cymone Lima









2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...