domingo, 10 de outubro de 2010

INTERNET E A MODA.

Com a evolução da internet, temos que admitir que ela facilita e muito hoje em dia a vida de produtores de moda, fotógrafos, managers, modelos, enfim uma infinidade de profissionais envolvidos com este assunto presente na vida de todos, de uma forma ou de outra.
Levando-se em consideração que a 15 anos atrás, um produtor quando necessitava efetuar um kasting (seleção de trabalho) ele tinha que se deslocar até as agências de modelos, uma vez que tinha que acessar os composites (curriculum com medidas e foto da modelo) para escolher as modelos, hoje ele só tem que digitar o endereço eletrônico da agência, entrar na página, selecionar o perfil da modelo para o trabalho, e pronto, ele ja reduz 50% do trabalho, pois só comparecerão para o kasting aqueles modelos que ele ja pré selecionou.
Os desfiles são noticiados quase que em tempo real pela nternet, com as últimas tendências e novidades, permitindo que todos possam agilizar sua plataforma de trabalho.
Sem contarmos com as vantagens de uma infinidade de ferramentas e acessórios que a internet disponibiliza para quem atua na moda, como é o caso do fotoshop, dentre outros, condições que sem exageros, podem ajudar e muito no resultado final do trabalho, que neste caso precisa ser simplesmente perfeito. http://www.pontoxp.com/2010/02/05/fotoshop-photoshop-online-gratis-editor-de-fotos/
No caso dos cabelos, hoje é possível você prever como ficará um determindado corte de cabelo, jogo de cores, como mostra o link, http://www.hairfinder.com/pt/cabelos_virtuais.htm, e experimente algumas variações de cabelos.
Enfim, como eu mencionei anteriormente, a internet nos ajuda a ter uma velocidade muito maior ao acesso das informações.
Aguardo vocês, até a próxima.
bjs
Cymone Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...