segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW 2011

02/02
Cavalera
Um dos defiles mais aguardados (por mim) não me agradou tanto, inspirado na nova república, usou brasões e a bandeira nacional com estampas, e claro o verde e amarelo (meio clichê na minha opinião)
O detalhe que + gostei: o desfile na chuva
O detalhe que gostei: nada
02/02
André Lima
Exagerado, lindo, exuberante, sonhador , desejo, diva, é assim que eu consigo definir o desfile do AL, os vestidos de festa deles são puro sonho de consumo.
O detalhe que + gostei: Os arranjos de cabeça me deixaram enlouquecida, quero todos agora!O detalhe que gostei: nada

02/02
Fernanda Yamamoto
Um ar meio futurista tomou conta da passarela a coleção de FY foi inspirada em círculos e as peças estavam muito bonitas.
O detalhe que + goste: Os acessórios de cabeça feitos de acrílico (amei), os braceletes feitos de ampulheta e a maquiagem teatral também me conquistou
O detalhe que gostei: nada

02/02
Gloria Coelho
A mais avant gard das estilistas brasileiras, misturou Pokémons, armaduras, silhuetas dos anos 1960 e 30, motocross e marajás, por incrível que pareça não virou um caos e a coleção ainda ficou com a cara dela, linda e futurista. AMEI COMO SEMPRE
O detalhe que + goste: as golas, os sapatos e os detalhes estruturados.
O detalhe que gostei: nada
01/02
Lino Villaventura
O start da coleção de deu por um casaco-capa feito por ele há 26 anos, sem a “Circissidade” da coleção passada, o desfile estava muito bonito, com suas peças artesanais o desfile homenageou o idealizador e diretor da semana de moda, Paulo Borges. ADOREI.
O detalhe que + goste: O “adereço” que as modelos usavam na cabeça meio lenço meio touca.
O detalhe que gostei: nada
01/02
Jefferson Kuling
Conhecido por ser um estilista hi-tech nesta edição ele usou estampas digitais que brincam com o olhar.
O detalhe que + gostei: as estampas digitais.
O detalhe que gostei: nada.
01/02
FH por Fause Haten
Eu estava esperando um desfile de excessos e não foi nada disso, mas mesmo assim foi bom, essa coleção FH usou de inspiração a ausência, a falta o nada, e diferente da inspiração, a coleção estava com tudo, linda, diferente e primorosa. AMEI
O detalhe que + gostei: as peças com aplicações que imitavam cabelo humano.
O detalhe que gostei: nada
01/02
Ana Salazar
A estilista portuguesa sempre investe em uma imagem guerreira da mulher, quase medieval, uma mulher forte e ameaçadora, nesta temporada não foi diferente, mesmo tendo como inspiração as florestas da região central de Portugal.
O detalhe que + gostei: os chapéus e as toucas que lembravam as que os cavaleiros medievais usavam por baixo da armadura.
O detalhe que gostei: nada
01/02
Do Estilista
A Marca do Marcelo Sommer contou só com a presença de tops veteranas como Isabella Fiorentino, Cássia Ávila e outras (ponto pra ele, não agüento + ver a carinha da Daiane Conterato, ela ta poderoso fez praticamente todos os desfiles Rio-SP). E ele investiu nas camadas sobreposições e misturas de estampas e tecidos. AMEI o desfile.
O detalhe que + gostei: o casting, e o coturno castor com a meia rendada (pesado X leve)
O detalhe que gostei: nada
31/01
Ronaldo Fraga
Ele é sempre uma figura peculiar, e seu desfile também, cheio de referências lúdicas ele homenageia o artista plástico Athos Bulcão que faleceu em 2008.
O detalhe que + gostei: o vestido estampado com rosto de mulher.
O detalhe que gostei: as toucas de natação pintadas usadas na cabeça das modelos.
31/01
Maria Bonita
A Maria Bonita viajou pelo tempo e foi buscar inspiração nos candangos de Brasília para seu inverno 2011, a cartela de cores também era bem bonita e suave. A Coleção encantou.
O detalhe que + gostei: o chapéu e os vestidos em formato de bolsas.
O detalhe que gostei: nada
31/01
Huis Clos
Após um ano fora do SPFW a HC tem um retorno triunfal, o tema foi mostra- esconde e as roupas estavam impecáveis. AMEI.
Os detalhes que + gostei: as luvas com aplicações de penas e as máscaras.
O detalhe que gostei: nada
30/01
Colcci
A tradução perfeita para o desfile da Colcci só poderia ser muito barulho por nada (ou por quase nada), a coleção era bem limitada, os holofotes ficaram nas celebrs: Gisele Bündchen, Ashton Kutcher, Alessandra Ambrosio e Demi Moore . Eles chamaram + a atenção que a Coleção (perigo). O Brilho que sobrou no casting faltou para a Coleção
O detalhe que + gostei: Os sapatos
O detalhe que - gostei: lotar a passarela de celebridades e não caprichar nos looks.
30/01
Osklen
Um incêndio que destruiu a fábrica da Osklen em fevereiro de 2010 foi a inspiração para Oskar Metsavaht criar o inverno da marca. Batizada de Fênix, a coleção parte das formas do guarda-roupa masculino, fazendo jus à história da marca: foi só em 1999, dez anos depois da inauguração da primeira loja, em Búzios, que a Osklen passou a fazer também peças femininas. Sempre adoro a Osklen e desta vez não foi diferente. AMEI.
O detalhe que + gostei: as golas exageradas e as falsas mangas.
O detalhe que - gostei: nada
30/01
Cori
A coleção foi inspirada na arquitetura do norte-americano Frank L. Wright, marcadas pelas linhas retas e assimetria. Bem correto o desfile, gostei.
O detalhe que + gostei:os sapatos e as botas.
O detalhe que - gostei:nada
30/01
Juliana Jabour
Acho que o tema da JJ nesta temporada era tudo junto e misturado. O desfile ficou meio bagunçado as peças não conversavam, não gostei.
O detalhe que + gostei: O penteado
O detalhe que - gostei: A mistureba
30/01
Iodice
A coleção foi inspirada no fotógrafo Sam Haskins, uma mulher bem sexy, as modelagens são justas mas vaporosas, e tudo muito comercial.
O detalhe que + gostei: Os chapéus.
O detalhe que - gostei: Nada
29/01
Alexandre Herchcovitch (fem.)
A inspiração veio das rochas vulcânicas, de onde Herchcovitch pegou emprestado a ideia das diferentes texturas (muito bem exploradas) e dos acessórios: colares e pulseiras em pérolas negras, fechados por pedras brutas com ímãs.
O detalhe que + gostei: o sapato de franjas.
O detalhe que - gostei: nada
29/01
Amapô
As meninas da Amapô se inspiraram na desconstrução, na perturbação e na confusão. Resultado um desfile cheio de sobreposições e muito original. ADOREI.
O detalhe que + gostei: a bolsinha de morango.
O detalhe que - gostei: nada.
29/01
Neon
Após 6 anos de SPFW a Neon recria seus itens mais icônicos, o resultado foi um desfile lindo, alegre, e cheio de estampas divertidas. AMEI o desfile
Os detalhes que + gostei: as estampas divertidas e o sapato de boquinha com cílios e até pintinha.
O detalhe que - gostei: nada
29/01
Ghetz
A estreia da Ghetz(com estilo de Lucas Nascimento), na minha opinião não agradou, todas as roupas tinham a mesma cara, não encontrei uma inspiração e o neoprene e o tricô usados assim pra mim não descem.
O detalhe que + gostei: a faixa por baixo do terninho parecendo um cinto, mas usado sob os seios.
O detalhe que - gostei: a coleção em si não me agradou
29/01
Reinaldo Lourenço
Ele se inspirou na haute-couture dos anos 30 e em uma "homenagem" á Salvador Dalí ele usou a estampa de boquinhas (Acho que a Prada também "prestou uma homenagem" a ele já que apareceu no desfile praticamente a mesma estampa)
O detalhe que + gostei:As pérolas bordadas invertidas, as brancas nas peças pretas e vice-versa.
O detalhe que - gostei: nada
29/01
Ellus
Ultra hi-tech, a Ellus inovou , não houve desfile na passarela e sim um vídeo em 3-D, as pessoas ganhavam um óculos na entrada, as roupas também tinham um apelo futurista.
Os detalhes que + gostei: As calças jeans com tratamento tecnológico que ficaram com aspecto de couro, as bolsas com as franjas enormes e as botas.
O detalhe que - gostei: nada
28/01
Triton
A inspiração da Karen Fuke foi o desejo constante de informação das grandes cidades, como Nova York (que como estrela contou novamente com a socialite Paris Hilton, tudo a ver). Gostei do desfile.
O detalhe que + gostei: a mistura de tecidos pesados e leves no mesmo look.
O detalhe que - gostei: nada
28/01
Samuel Cirnansck
AMO as roupas do Sc. Adoro ele ser muito conceitual (precisamos de coleções mais conceituais no Brasil). A inspiração para essa coleção ele foi buscar em uma floresta, cipós de vime em saias, blusas e até subindo pelo rosto das modelos (GENIAL). O desfile me deixou sem palavras, e é claro que eu não consegui colocar só 2 fotos no post. As roupas estavam impecáveis e os vestidos de festa, eu queria ter uma festa por dia para poder usar todos. ADORÁVEL. Quase chorei no final, fiquei sem ar.
O detalhe que + gostei: a conceitualidade, os detalhes avant gard que poucos estilistas tem coragem de trazer para as passarelas com medo das críticas.
O detalhe que - gostei: o desfile não ter 1 milhão de looks.
28/01
Tufi Duek
Gostei muito da coleção do Tufi, muito linda e quase quase minimalista. A inspiração veio da arquitetura e no tão conceituado design escandinavo. Tudo lindo e correto.
O detalhe que + gostei: As sandálias e ankle boots feitas de fibra de madeira.
O detalhe que - gostei: nada
28/01
Animale
A inspiração da Animale foi o universo da selaria, e neste inverno eles continuam trabalhando com as texturas que já é bem característico da marca.
O detalhe que + gostei:a cartela de cores estava incrível, e a variedade de texturas
O detalhe que - gostei: Achei as sandálias muito leves para a estação, elas estavam meio perdidas no desfile
































2 comentários:

  1. adorei a matéria, estou te seguindo! me segue tb? beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ja estamos te seguindo, seu blog esta uma graça temos a mesma linguagem parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...