terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentines Day

Happy Valentine’s Day

Nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, é comemorado nos Estados Unidos o “Valentine’s Day”, o “Dia dos Namorados” da terra do Tio Sam.
A data remete primeiramente ao Dia de São Valentim, que antigamente era tido como uma homenagem a São Valentim e isso era feito com 24 horas de jejum da pessoa.
O amor foi associado a data somente depois do final da Idade Média, pois foi nesta época que o conceito de “amor romântico” foi desenvolvido.
Foi o bispo Valentim que lutou bravamente contra os preceitos do imperador Cláudio II, pois ele havia proibido que o casamento acontecesse durante as guerras.
O imperador acreditava que os homens solteiros eram melhores combatentes no campo de batalha. O bispo Valentim continuava celebrando os casamentos e, aliás, também se casou de modo secreto, mesmo com o veto do imperador.
Quando tudo isso foi descoberto, Valentim foi preso e sua morte foi decretada. Nos momentos em que estava na prisão, jovens de todas as partes lhe enviavam flores e cartas afirmando que ainda acreditavam no amor.
A história dá conta que Valentim, enquanto preso, ficou apaixonado por uma garota cega, filha de um carcereiro e de modo milagroso, lhe concedeu a visão novamente.
Antes de cumprir a sua sentença, o bispo deu uma carta para sua amada dizendo “De seu namorado” ou “De seu Valentim”.
Hoje, nos Estados Unidos, a data é comemorada com a troca de recados de amor entre namorados. Normalmente isso acontece por meio de objetos simbólicos, como a silhueta de um coração ou a imagem de um Cupido com asas.

bjs Kê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...