terça-feira, 22 de novembro de 2011

BISTRO PARIS 6

No último dia 19/11 fiz aniversário de casamento e para comemorar, escolhemos um local aconchegante e com um cardápio requintado ao mesmo tempo com bom preço, o eleito foi o Bistro Paris 6 localizado an região dos Jardins na Rua Haddock Lobo, 1240-Jardins.
Confesso que ja havía estyado outras vezes na casa, e que embora entendesse a necessidade, sentí profundamente a remoção do bar que fazia parte do local, mas... enfim cmo eu disse era necessário aumentar a capacidade de assentos da casa.
O Paris 6, é uma homenagem ao 6º distrito de Paris, o bairro de Saint-Germain-des-Prés, onde em 1686 o siciliano Francesco Procópio fundou o primeiro café do país, o "Le Procope". Nos séculos seguintes os cafés passaram a ser um símbolo do modo de vida do parisiense. Pelas palavras de Emile Zola, "A vida em Paris acontece nas ruas, vista da mesa de um café".
Engajada nesse princípio, a casa apóia a cultura, através de associações e apoios à projetos ligados com as mais diversas linguagens, incluindo teatro, música e cinema.
O lugar, além de ser uma ótima opção tanto para o almoço e jantar, como para bebericar e petiscar na madrugada uma vez que atende 24 horas por dia 7 dias por semana, conta com um cardápio flexível com tradicionais pratos da culinária francesa.
Omelete, sanduíche ou quiche são uma ótima opção para uma refeição rápida no meio da tarde ou na madrugada. Steak com mostarda para um almoço casual, como numa brasserie, e pratos mais elaborados para o jantar, como coxas de rãs grelhadas ao molho provençal, são outras opções.
A carta de vinhos é muito variada proporcionando opções para gostos dos mais simples aos mais seletivos, no meu caso a sugestão do chef foi uma garrafa de um Prosecco Espanhol "Astória", confesso que tomaria uma segunda garrafa, maravilhoso, simplesmente perfumado e sem muita acidez quando em contato com o paladar, te fazendo notar sensívelmente o gosto frutado.
A casa tem fila de espera, mas vc pode usufruir de boas com´panhias enquanto aguarda ser chamado, pois ali é frequentemente abituê do nosso querido direitor Miguel Falabella.
Aproveitem a dica, local ótimo e descontráido, mas se a intenção for discutir a relação, o ideal é que procure um outro local pois a distância das mesas no Paris é de no máximo 40 centímetros, então é natural que a mesma ao lado indiretamente participe do seu diálogo ou monólogo se preferir.
www.paris6.com.br

Paris 6

sobre a casa

preço médio: $$$ - De R$ 40,00 a R$ 70,00
capacidade: 95 lugares
acesso a deficientes físicos
adega climatizada
ar condicionado
área para fumantes
mesas ao ar livre

horários de atendimento

24 horas

formas de pagamento

dinheiro ou cheque
cartões de crédito:
Mastercard Visa American Express Diners
cartões de débito:
Redeshop/Maestro Visa Electron

serviços

estacionamento
manobrista
rolha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...