quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como acertar na Base????

Não sou profissional, mais na minha opinião um bom make parte de uma pele de pêssego, e como esconder todas as marquinhas sem ficar aquela coisa carregada? O que usar de dia? E como esconder a cara de cansada. Bom vamos lá, selecionei algumas que eu acho bem legais. É claro que é só pra servir de refêrencia sendo que existem outras marcas tão boa qto. 1. Pró longwear da MAC , e de alta duração, mais pode deixar a pele oleosa depois de certo tempo, o bom é passar uma camadinha de pó para o melhor resultado. Esta base é muito usada por ser cremosa, não marcam linhas de expressão e tem cobertura suficientes para mascarar espinhas, manchas etc,embora seja indicada para todas as peles, as oleosas devem ficar fora dessa por ter uma maior acentuação da oleosidade.2. Face and Body da MAC. Base líquida ou gel cobertura fina para todos os tipos de pele. Feita à base de água, ela tem cobertura fina, bem fininha mesmo, por isso é ideal para fazer uma pele bem natural, mas não tão boa para esconder imperfeições. Por ser à base de àgua, é boa para peles oleosas. ( com tanto que não tenha que esconder espinhas etc.)


3..Trend Miracle da Lancôme. E um caso a parte, as bases costumam ter quatro tipos de pigmentos, a Teint Miracle tem sete – além dos normais tem um rosa, um azul e um que é uma pirâmide que reflete a luz. Esses três pigmentos formam a tecnologia Aura Inside, patenteada pela Lancôme.. Eles fizeram uma pesquisa com 770 mulheres para analisar e mapear o caminho que a luz faz quando incide na pele. A descoberta é que só 5% é refletida na superfície, o resto entra na pele e passa por sete etapas até chegar na derme. 40% da luz é reemitida pela pele, e é o que a marca chama de aura.. Essa luz refletida tem um tom rosa azulado, por isso a presença dos dois pigmentos. O pigmento “pirâmide” tem um tamanho cinco vezes menor que os pigmentos mais avançados, garantindo uma luz mais natural e uniforme.. Com a idade a pele vai perdendo a capacidade de refletir a luz, por isso parece menos viçosa. A ideia da Teint Miracle é devolver a radiância da juventude, ou potencializar em quem já tem uma pele bonita … radiância extra é sempre bem-vinda!. A base tem 40% de água na fórmula, então é bem levinha, e tem de extrato de rosas para acalmar a pele.
Esta base é super indicada para eventos de dia, foi essa que Kate Middleton usou. Ela da um mega efeito fotoshop vale o investimento.




4. Essa outra é a Paint Stick da Kryolan.... minha queridinha! Esconde tudo e mais um pouco! E é uma opção mais seca. Mas não esqueça de não usar onde existem linhas de expressão heim? Depois não vão falar que eu não avisei...
Alias estou in love com esta marca depois que fiz um make com toda esta linha, tudo é muito bom, aqui em SP vende no salão Espaço Be.

5. Make up For Ever MAC. Essa HD é legal porque é oilfree, então combina a cobertura boa da base em creme com a não oleosidade de uma base de água ou gel.



6. Face and Body da Make Up For Ever segue a mesma linha, mas é a base de Gel, que também resulta em cobertura fina. Na minha opinião as em gel são melhores para peles oleosas do que as de água



7.BASE MOUSSE COBERTURA MÉDIA TODOS TIPOS DE PELE a textura desse tipo de base é uma delícia. Parece que você está passando espuminha no rosto. Elas deixam naturalmente uma camada fininha de pó. Eu gosto! Precisa ser bem espalhado. A cobertura é média, durabilidade regular e funciona bem com peles oleosas e mistas.



8. Studio tech da MAC , a cobertura desse tipo de base é bem intensa, tipo reboco. Se você quiser algo mais natural, pode espalha-las com pincel ou mãos ao invés de esponja o que garante que elas fiquem mais fininhas, eu uso com pincel. Ideal para quem tem marcas, espinhas etc para esconder. A parte ruim é que elas podem ser oleosas para algumas pessoas.. então não esqueçam de passar Primer e pó para finalizar e controlar oleosidade.
Outro lado negativo é que esse tipo de base, por ser mais grossa, marca poros muito dilatados e linhas de expressão... por isso, tenha certeza de não passar na região dos olhos, deixe para o corretivo a missão de esconder olheiras. Se você tiver poros grande, prefira base cremosa.



9.Studio Fix da MAC. Base em pó, cobertura intensa, não recomendada para peles muito secas. As bases em pó são ótimas, especialmente essa. São super práticas e você controla a cobertura que quer. Se quiser mais forte aplique mais ou com esponja. Se quiser mais leve, só uma camada fininha com pincel. Ótima opção para peles oleosas.
Quando eu quero muuuuuita cobertura, uso uma base cremosa e por cima passo uma camada fininha de Studio Fix.
O lado ruim é que não é bom para peles muito secas ou descascando.
E não pode ser passada embaixo dos olhos porque marca também...




É isso ai esperoque tenham gostado da diquinha.




bjs






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...