quarta-feira, 23 de março de 2011

RESTAURANT WEEK, hummm!!!! que delícia de evento.

Os gourmands estão em festa. Entre dia 21 de março e 3 de abril, acontece o São Paulo Restaurant Week, que em sua oitava edição soma 300 restaurantes participantes, entre capital e interior do Estado. A edição de 2011 inclui casas em cidades como Campinas, Santos e Ribeirão Preto e consagra o evento paulista como o segundo maior do mundo em número de restaurantes, atrás apenas da semana gastronômica nova-iorquina.
Os menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa são oferecidos a R$ 29,90, no almoço, e a R$ 39,90 no jantar (bebidas, serviços e couvert não estão inclusos). Neste ano os chefs devem se inspirar nos ingredientes da estação.
Vale destacar alguns estreantes no evento como o Arturito, da chef Paola Carosella, as casas La Dolce Vita e Forneria San Paolo, ambas na Villa Daslu, e o Portal da Coreia, primeiro coreano a participar do evento. O veterano Arabia traz sabores do Oriente médio, o Chez Fabrice e o Le French Bazar sugerem pratos da bistronomia, o P.J.Clarke's contempla a cozinha amricana, enquanto os ingredientes do Brasil são interpretados com esmero no Tordesilhas, sob o comando da chef Mara Salles.
Outras 16 edições do Restaurant Week acontecem em todo o Brasil ao longo do ano, em cidades como Rio, Brasilia, Recife e Curitiba, informações pelo site www.restaurantweek.com.br.
Aproveitando segue aí algumas dicas para quem pretende visitar um dos restaurantes participantes.
Evite carpaccio de "saumão", fuja de lugares que não sabem nem descrever ou escrever o nome do prato que servem, evite lugares que servem comida simples demais, como "abacaxi grelhado", ou que glamorizam o nome como "papaya con liquore di cassis". e no final é nada mais nada menos que um "creme de mamão papaya com licour de cassis", que você pode perfeitamente aproveitar uma outra oportunidade para experimentar.
Evite também combinações exóticas, tais como caviar de tapioca com creme de mandioquinha.
Se não tiver muito tempo, prefira os menus do jantar, costumam ser mais elaborados.
Aproveite para apreciar os menus tailandeses, marroquinos, chineses assinados por chefs renomados.
Olhe o menu no site do evento e faça reserva antecipada.
Evite pedir couvert ou bebidas destiladas ou caras, caso contrário a conta virá salgada.
Enfim, aproveite para experimentar aquele restaurante que sempre desejou frequentar nem que fosse apenas uma noite com sua esposa ou namorada, só porque tem aquele chef estrelado, ou é bem caro, ou é novo.
Afinal comer sempre é uma boa idéia.
bjs até a póxima.

cymone lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...