Esta é a piscina do Resort, "um sonho".
Imagine ficar nesta água azul turquesa por horas sem ninguém para incomoda-lá? acredite é assim mesmo, como são muitas piscinas você normalmente fica na privacidade.
....e quando você se cansa da praia maravilhosa, ou da piscina morninha, é só pedir uma rede preguiçosa pra descansar, rssss, desfrutando desta maravilhosa paisagem, e como tudo é all inclusive, pode pedir oque quiser.
Bangalôs uma das opções de hospedagem, ótima decoração e todos ficam de frente para as piscinas.
Caminhada matinal, com esta paisagem ornamentada por coqueiros, o sol da manhã, ai que saudades.
O bugue quenos levou até o Burgalhau.
Aqui fica uma das tendas que o restaurante oferece, mas você tem que ir bem cedo para reservá-la, pois é muito concorrido e tem um número minímo de pessoas para consumir.
Vista geral do restaurante Burgalhau
Camarão com Bobó, "dilícia".
Lagosta com legumes, fantástica.
Acabei de chegar de Maragogi, onde passei tranquilos 8 dias no Resort 5*****Miramar, confesso que esperava mais do Hotel, mas enfim, deu pra sobreviver.
O trajeto foi de avião até Recife, onde uma Van nos esperava para depois de 2 horas chegarmos ao Resort.
A apresentação do Hotel e dos funcionários maravilhosa, mas tivemos dois problemas..
Uma vez que você esta em um Resort all-inclusive, distante dos centros urbanos, espera-se que a comida seja no nível de um Hotel/Resort 5*****, o que infelizmente não ocorreu.
Nos 8 dias que ficamos hospedados tivemos vários incovenientes com a alimentação, pois tudo era feito em muita quantidade, sem tempero e o gosto péssimo, e olha que eu me contento com um bom, arroz, feijão e bife, mas tem que ser feito com capricho.
A cerveja era péssima, logo no primeiro dia deu dor de cabeça em todo mundo.
O melhor dia para mim foi o penúltimo, fui de Bug com minha familia e alguns amigos até o Burgalhau, um restaurante pé na areia, pedimos uma Lagosta Maaaaaraaavilhosa, o Camarão então......fantástico, cerveja bem gelada, atendimento ótimo serviço limpo banheiro bem limpinho, com ducha para se refrescar, e o melhor, o preço justo.
Nunca imaginei que comeria uma Lagosta no nível do "A Bela Cintra" só que pagando R$ 60,00, acreditem.
Voltando ao Resort, eu estava uma pilha de nevos porque, eles anunciam que tem Wi fi, só que é uma porcaria, não funciona, então o melhor é levar seu velho e amigo modem.
A televisão, ahhhh!!! esta é amelhoir parte, vamos lá, fiquei louca com uma criança de 4 anos querendo assistir a bendita da Discovery Kids e embora tivesse tv a cabo não tinha este canal e ainda os canais que restavam só pegava no dialeto espanhol, isto mesmo, nada de protuguês, então educamente interfonei na recepção e perguntei se não havía uma forma de assitir em português porque meu filho não conseguia entender, sabe qual foi a resposta? Senhora infelizmente não. eu retruquei que isto éra muito ruim, e de novo o funcionário, "senhora é que 80% dos nossos hóspedes são argentinos e espanhóis, e ainda o dono é espanhol. Vendo que seria em vão relutar, agradeci, desliguei o telefone e fiquei traduzindo para meu filho, mas confesso que fiquei muito p.... afinal eles estão no Brasil, explorando nosso país, nossa terra e tem toda esta arrogância, enfim.
Sendo assim eu me atrevo a dar algumas Notas para este meu passeio
Serviço de quarto foi nota 6, pois um dos dias esqueceram de arrumar e limpar o apto.
A comida nota 2, e se você for com criança como eu, então é melhor levar umas papinhas da Nestlé.
Visual do Hotel nota 10.
Serviço de Praia, nota 10.
Bar da praia, Nota 1000, rssssss, a caipirinha de umbucajá então., hunnnnn!!!!! Deliciosa, fantástica, eu cheguei a tomar 4 seguidas.
Piscinas, nota 10.
Recomendo fazer suas comprinhas no próprio Resort, tem o conforto do ar-condicionado, e os preços por incrível que pareça, mais atraente que a do centrinho.
Agóra vamos falar um pouquinho da cidade Maragogi, que é bem pequena mas tem ótimas opções de comprinhas de artesanatos e alguns restaurantes que eu particularmente não experimentei. legal para comrpar bolachas tipicas da região, biscoitinhos, e mel.
A praia, os recifes ainda intáctos, na estiagem da maré você consegue ir caminhando 1 km mar adentro para nadar nas piscinas naturais, para mim foi a melhor imagem de praia brasileira que eu já pude presenciar, quer dizer a segunda melhor porque ainda o primeiro lugar é da "Baía do Sancho" em Noronha.
De volta no aeroporto, ainda fiz algumas comprinhas ana loja "O pulo do Gato" que aali´pas estou tentandos trazer para São Paulo.
Recomendo este roteiro, mas com algumas ressalvas.
bjs